» Newsletter

» Tempo

» Agronegócios


Agricultura familiar:

MS no Campo destaca a maior entrega de equipamentos agrícolas para agricultura familiar em MS.


08/06/2018 às 13:56
patrulha

O MS no Campo desta semana destaca que o governador recebe nesta segunda-feira (11) os prefeitos dos 79 municípios para a entrega de 95 conjuntos de equipamentos agrícolas que irão incrementar ainda mais a produção da agricultura familiar no Estado.

Com apoio de toda a bancada federal – três senadores e oito deputados federais – as mais de 70 mil famílias que vivem da agricultura familiar no Estado serão beneficiadas. Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, este é o maior investimento já feito no segmento em Mato Grosso do Sul, em termos de equipamentos.

O programa traz ainda duas notícias importantes: A prorrogação dos prazos para a vacinação contra a febre aftosa e de inscrições dos imóveis rurais no CAR. Segundo o diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, foi preciso prorrogar o prazo de vacinação contra a febre aftosa quanto do respectivo registro no sistema, devido ao movimento grevista dos caminhoneiros, que interferiu diretamente na distribuição das vacinas.

Já no caso do CAR, o novo prazo é 31 de dezembro, porém segundo a diretora de desenvolvimento do Imasul, Thais Caramori, 82% já estão cadastrados em Mato Grosso do Sul.

E tem notícia sobre a decisiva atuação do Governo do Estado na questão do diesel. Uma lei foi editada e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, reduzindo o ICMS do óleo diesel de 17% para 12% no Estado, o que segundo Jaime Verruck, beneficiará não só os caminhoneiros mas o setor produtivo.

A “Dica de Segurança no Campo” é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

 

Katiuscia Fernandes 

 



» Comentários

Etanolhotel 10