» Newsletter

» Tempo

» Informações do Setor


Inovações tecnológicas para cana:

Premiação de startups será uma das atrações do 2º INOVACANA


07/08/2018 às 08:31
Foto Premio Inovacana 2017

A difusão de tecnologias avançadas por meio do 2º INOVACANA - Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar, que é uma iniciativa do Grupo IDEA, não vai ocorrer somente durante a excelente programação de palestras, debates e apresentação de cases. Este evento vai abrir espaço também para as novidades tecnológicas de participantes do 2º Prêmio INOVACANA de Startups, que está sendo desenvolvido pelo Grupo IDEA em parceria com a BASF e seu programa de aceleração AgroStart.

 

O objetivo do prêmio é incentivar o desenvolvimento de ações e tecnologias voltadas ao processo de gestão e produção de cana-de-açúcar, que contribuam para a elevação da produtividade e redução de custos. As inscrições podem ser feitas até 17 de agosto pelo site www.inovacana.com.br . O seminário 2º INOVACANA vai acontecer nos dias 4 e 5 de setembro, em Ribeirão Preto, SP.  

 

Para participarem do prêmio, as Startups devem possuir mínimo produto viável – do inglês, Minimum Viable Product (MVB) –, com tecnologia proprietária, que apresente soluções nas áreas de agricultura de precisão, automação, reposição contínua, gestão da lavoura e rastreabilidade. É necessário também ter time com dedicação em período integral e cap table (ou capitalization table, que é a composição do capital social da empresa) com menos de 20% comprometidos com terceiros. 

 

As Startups classificadas no Prêmio INOVACANA – que serão escolhidas por uma equipe de curadores – terão acesso direto ao primeiro estágio do programa AgroStart, da BASF, contando com apoio e suporte de uma das maiores empresas do setor agro, em conjunto com a ACE, a melhor aceleradora da América Latina. Além disso, estarão aptas para concorrer a um aporte de R$ 150 mil em investimento.

 

As selecionadas terão também a oportunidade de  acessar o mercado sucroenergético, durante o 2º INOVACANA, apresentando seus produtos e serviços a profissionais do setor (compradores, usuários e influenciadores). Essas empresas terão um pitch de sete minutos cada uma no primeiro dia do seminário, em 4 de setembro.

 

Outro benefício para as Startups escolhidas é a realização de uma palestra em um evento do Grupo IDEA, em 2018 ou 2019 – conforme decisão das premiadas –, que dará ainda mais visibilidade aos seus produtos e serviços no setor.

 

Em 2017, foram escolhidas seis Startups dentre 24 inscritas, as quais apresentaram seus pitches na primeira edição do INOVACANA. Entre elas, houve a seleção das TOP 3, que são promessas da nova agricultura para o mercado sucroenergético.

 

A participação das Startups premiadas será uma das grandes atrações do 2º INOVACANA - Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar, que terá tambémpalestras, cases e debates sobre tecnologias que já estão consolidadas nas usinas e produtores de cana-de-açúar. A programação inclui palestra magna com uma das principais conferencistas do Brasil, a Dra. Martha Gabriel, que abordará o tema: “Cultura Corporativa: berço ou túmulo da Inovação?”.

 

Os inscritos no 2º INOVACANA terão a oportunidade de participar gratuitamente do 1ºEUDrone 2018-Cana-de-açúcar, programado para o dia 5 de setembro a partir das 14h30, que contará com a apresentação de casos de sucesso de utilização de drones nos maiores grupos produtores. A realização do EUDrone 2018-Cana-de-açúcar é uma iniciativa conjunta da REDE de Consultoria Dr. CANA e da empresa Geografia das Coisas.

 

 

Para INSCRIÇÕES no 2º INOVACANA, os interessados devem acessar os sites www.ideaonline.com.br ou www.inovacana.com.br .

 

Serviço
Evento: 2º InovaCana

Data: 4 a 5 de setembro de 2018

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP


Mais informações: (16) 3211 4770

E-mail: eventos@ideaonline.com.br

 

 



» Comentários

Etanolhotel 10