Longen articula investimentos na área de aviação em Mato Grosso do Sul

Primeira reunião com Amaro Aviation já foi agendada para março deste ano. Iniciativa busca fortalecer a aviação regional do estado

Longen articula investimentos

A participação de Mato Grosso do Sul Brazil Economic Forum Zurich 2025, realizado na última semana em Zurique, foi estratégica para destacar o potencial do estado que mais cresce no Brasil e atrair novos investimentos. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, aproveitou o evento para articular um projeto de fortalecimento da aviação regional e já agendou uma primeira reunião para março com a empresa Amaro Aviation. 

"Estamos tratando de um projeto muito interessante que é a aviação regional. O Estado avança em projetos de aeroportos internacionais, e já marcamos aqui uma data para avançarmos nessa negociação, considerando a importância da aviação executiva regional. Defendemos, cada vez mais, a participação da iniciativa privada nesses projetos", afirmou Longen, destacando o papel estratégico da aviação para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação Jaime Verruck, reforçou o compromisso do Mato Grosso do Sul em investir na infraestrutura necessária para a aviação regional. “Temos feito altos investimentos nos aeródromos, sejam estaduais ou municipais. O objetivo é termos uma aviação regional que atenda à demanda crescente. Queremos convidar empresas do setor a avaliar o potencial do nosso estado, que será, sem dúvida, um grande parceiro para viabilizar esses projetos”, pontuou.

O CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, ressaltou os resultados que MS vem mostrando para o Brasil como uma grande força motriz. “Para nós, que trabalhamos com aviação executiva e agora desejamos implementar projetos de aviação regional, essa parceria público-privada pode ser transformadora. É uma solução que beneficia tanto a sociedade quanto o setor produtivo, ao suprir a carência de transporte eficiente e acessível para quem precisa se deslocar diariamente”, concluiu.

Notícias relacionadas
© Frete volta a aumentar e chega a R$ 7,43 em maio

Frete volta a aumentar e chega a R$ 7,43 em maio

© Rumo inicia operações com trens de 135 vagões nas principais rotas do agronegócio brasileiro

Rumo inicia operações com trens de 135 vagões nas principais rotas do agronegócio brasileiro

© Movimentação portuária de grãos soma 47 milhões de toneladas no primeiro trimestre, com destaque para soja e novos mercados

Movimentação portuária de grãos soma 47 milhões de toneladas no primeiro trimestre, com destaque para soja e novos mercados

© Vports dá entrada em pedido de licenciamento para desenvolver porto em Barra do Riacho

Vports dá entrada em pedido de licenciamento para desenvolver porto em Barra do Riacho

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook