UPL leva à Tecnoshow Comigo seu fungicida de última geração e nova unidade global de soluções biológicas

UPL leva à Tecnoshow Comigo s
UPL leva à Tecnoshow Comigo s
UPL leva à Tecnoshow Comigo s
UPL leva à Tecnoshow Comigo s
UPL leva à Tecnoshow Comigo s
UPL leva à Tecnoshow Comigo s

Evento acontece em Rio Verde (GO), entre 4 e 8 de abril, e receberá Mike Frank, novo presidente global da UPL

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, leva duas novidades à Tecnoshow Comigo, entre 4 e 8 de abril, em Rio Verde (GO). A primeira é Evolution, sua nova e eficaz tecnologia para o controle do complexo de doenças fúngicas que prejudicam a produtividade e a qualidade da soja. A segunda é a divisão Natural Plant Protection (NPP), que consolida o crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica da companhia.

"Goiás produz mais de 12,5 milhões de toneladas de soja por ano, equivalente a 11% da safra brasileira. A incidência de fungos pode comprometer a produtividade e representa o principal desafio para os agricultores da região. Por isso, levamos à Tecnoshow Comigo nossa nova e diferenciada solução para combater esse problema, um fungicida completo, com ação multissítio para altas produtividades: Evolution", explica Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.

Evolution é uma das formulações mais inovadoras do mercado, pois combina três modos de ação distintos e complementares. Essa composição o torna altamente eficaz contra os desafios fitossanitários que podem representar perda de 8 a cada 10 sacas por hectare, gerando imenso prejuízo em produção e comprometendo a oferta da oleaginosa e os diversos elos da cadeia produtiva envolvidos.

"Evolution é moderno e altamente eficaz contra as cinco principais doenças que afetam a soja: mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio. Além disso, é uma tecnologia inovadora, reunindo em só produto a ação sistêmica e a ação multissítio – conceito, aliás, criado pela UPL –, atuando simultaneamente sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, minimizando a possibilidade de criação de resistência", explica Marcelo Figueira.

Proteção natural de plantas

A Natural Plant Protection (NPP), que em português significa "proteção natural de plantas", é outra novidade da UPL no Tecnoshow Comigo. A nova empresa reforça o compromisso com o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura. Lançada recentemente, a marca consolida mundialmente o amplo e crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica.

"A NPP tem presença global e objetiva moldar e escalonar as biosoluções. Estamos direcionando investimentos para entregar ao agricultor soluções para uma produção de alimentos cada vez mais sustentável, nosso foco está em inovação e ao desenvolvimento de tecnologias que beneficiem uma agricultura colaborativa", destaca Dyogo Augusto Machado, diretor de desenvolvimento de negócios.

Novo presidente global

Mike Frank, novo presidente global e Chief Operating Officer (COO) da UPL, estará presente na Tecnoshow Comigo. Este será o primeiro compromisso oficial do executivo e mostra a importância do Brasil para a empresa. Com mais de 30 anos de experiência no setor produtivo, Frank lidera a UPL em prol do desenvolvimento de soluções para fortalecer a segurança alimentar e impulsionar a produção sustentável.

Foto CNA

Notícias relacionadas
© Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

© Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

© Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

© Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook