Graminicida de última geração será apresentado na Herbishow 2022, em Ribeirão Preto-SP

Herbicida com tecnologia proveniente da Itália fortalece portfólio de ponta da Sipcam Nichino Brasil para o setor sucroenergético

Graminicida de última geraç�

Principal evento do setor sucroenergético com ênfase no controle de plantas daninhas nos canaviais, o Herbishow 2022 ocorre nos dias 1º e 2 de junho, na paulista Ribeirão Preto. Na ocasião, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino anuncia ao mercado o lançamento, no País, de um graminicida descrito como de última geração, proveniente da Itália.

O novo produto, da marca Sirtaki® 360 CS, tem como ingrediente ativo o composto Clomazone, é sistêmico, seletivo, pré-emergente e pós-emergente e inaugura no mercado brasileiro um novo tempo para a chamada formulação encapsulada (CS), segundo explica Carulina Oliveira, gerente de marketing da empresa fabricante, a Sipcam Nichino Brasil.

“Sirtaki® 360 CS conta com longo residual. Pode ser aplicado na cana-de-açúcar o ano todo, no manejo de invasoras de difícil controle: beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba, por exemplo”, resume Oliveira.

Outro produto-estrela da Sipcam Nichino para manejo de invasoras, Leale® também terá resultados a campo apresentados no Herbishow. O herbicida, informa a companhia, pode ser aplicado em cana planta e cana soca, nas épocas seca, semisseca e úmida.

Ainda no local do evento, a Sipcam Nichino reforça ações recentes em suporte ao lançamento de sua Plataforma de Bioestimulantes. Formada pelos insumos Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, a nova solução tecnológica permite melhor desenvolvimento da parte aérea de plantas, além de ganhos no indicador TCH (toneladas de cana por hectare), diz a empresa.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Notícias relacionadas
© Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

© Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

© Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

© Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook