Feroce, inseticida da UPL, obtém registro para combater 'cascudinho' da soja

Praga é uma das que mais afetam o cultivo no início do ciclo agrícola

Feroce, inseticida da UPL, obt

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, obteve registro de um novo alvo para o eficaz inseticida Feroce. O produto passa a ter recomendação em bula contra o cascudinho (Myochrous armatus), uma das principais pragas da soja no início do ciclo de cultivo – que começa na segunda quinzena de setembro, em diversas regiões do país. 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "Feroce aumenta sua relevância de forma constante, desde seu lançamento, em 2023, em razão dos excelentes resultados demonstrados em pesquisas, testes e uso efetivo nas lavouras. O novo registro confirma que sua formulação inovadora fornece ampla proteção à produtividade, evitando prejuízos num momento extremamente importante do plantio". 

Os danos causados pelo cascudinho-da-soja acontecem em especial de duas maneiras: enquanto as larvas se alimentam das raízes, os adultos – que literalmente se fingem de mortos quando perturbados, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – atacam o caule da soja mais jovem. Com isso, há tombamento e a consequente morte das plantas. 

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, complementa: "Em razão de suas preferências, o cascudinho causa mais problemas entre setembro e dezembro. No manejo contra a praga, Feroce, inseticida de amplo espectro, se destaca como uma das poucas soluções de alta eficácia comprovada. Muito dos benefícios de Feroce deve-se à exclusiva Blast Technology, criada nos laboratórios da UPL e conectada com os resultados no campo". 

A formulação de Feroce conta com as duas melhores moléculas contra insetos sugadores disponíveis no mercado, o que possibilitou o desenvolvimento de um produto único e de alta qualidade, com o diferencial de performance nunca visto, salienta Valerim. Atualmente, o inseticida possui registro para mais de 10 alvos que afetam o algodão, a batata, o milho e o tomate, além da soja. Em abril, o produto obteve registro contra percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus) no milho. 

Notícias relacionadas
© Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

© Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

© Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

© Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook