Avião de pequeno porte cai na Barra Funda, em São Paulo, e deixa dois mortos

São Paulo registra tragédia aérea na manhã desta sexta-feira (7); aeronave atingiu ônibus e interditou via na Zona Oeste da capital

Avião de pequeno porte cai na

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente resultou em ao menos dois mortos e dois feridos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave foram encontrados carbonizados dentro dos destroços. Além disso, um motociclista que passava pelo local e uma mulher que estava na calçada ficaram feridos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A aeronave, um modelo King Air F90 com capacidade para oito pessoas, havia decolado do Campo de Marte por volta das 7h15 com destino a Porto Alegre. Testemunhas relataram que o avião tentou um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu completar a manobra e caiu, atingindo um ônibus da Viação Santa Brígida, que pegou fogo.

Segundo moradores e trabalhadores da região, uma grande explosão foi ouvida no momento do impacto, seguida por uma nuvem de fumaça preta. Testemunhas afirmaram que a aeronave bateu em uma árvore e começou a despejar querosene antes de atingir o solo. "Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos", disse João Lucas da Silva Amaral, que presenciou o acidente.

As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades. Equipes da Aeronáutica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros trabalham na ocorrência. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que todas as providências estão sendo tomadas para apurar o caso.

O espaço aéreo na região foi fechado após o acidente, e a Avenida Marquês de São Vicente segue interditada.


Com informações do G1.

Notícias relacionadas
© Maior produtora de biocombustíveis do leste europeu escolhe usina mineira como primeiro investimento nas Américas

Maior produtora de biocombustíveis do leste europeu escolhe usina mineira como primeiro investimento nas Américas

© Encontro em Bruxelas Debate Ampliação do Comércio e Acordo entre Mercosul e União Europeia

Encontro em Bruxelas Debate Ampliação do Comércio e Acordo entre Mercosul e União Europeia

© Papa Francisco morre aos 88 anos e deixa legado de simplicidade, fé e compromisso social

Papa Francisco morre aos 88 anos e deixa legado de simplicidade, fé e compromisso social

© Comitiva da China visita Fiemt em busca de parcerias comerciais em Mato Grosso

Comitiva da China visita Fiemt em busca de parcerias comerciais em Mato Grosso

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook