Liderança da Sipcam Nichino Brasil reúne pesquisadores especialistas em cana-de-açúcar, em Ribeirão Preto-SP

Liderança da Sipcam Nichino B
Liderança da Sipcam Nichino B
Liderança da Sipcam Nichino B
Liderança da Sipcam Nichino B
Liderança da Sipcam Nichino B
Liderança da Sipcam Nichino B

Evento ‘Eloos Cana’ apresentou planos da companhia de origem ítalo-japonesa para o setor sucroenergético; herbicida com tecnologia de última geração chegará aos canaviais em maio próximo, revela diretor

 Um grupo formado por alguns dos mais importantes pesquisadores do setor sucroenergético se reuniu na última quinta-feira, 10, na paulista Ribeirão Preto, com a liderança da Sipcam Nichino Brasil. A companhia de origem ítalo-japonesa, que mantém o programa tecnológico ‘Eloos Cana’, planejou o evento para fazer um balanço de seus avanços na cadeia produtiva da cana-de-açúcar, além de debater questões agronômicas e detalhar planos futuros.

Na abertura do encontro, o CEO da Sipcam Nichino Brasil, Alexandre Gobbi, ressaltou a atual posição de liderança e a solidez econômica da empresa no Brasil e no mundo. Ele salientou que a companhia resulta da associação entre duas potências globais: a italiana Sipcam Oxon - representada no evento -, fundada em 1946, player em tecnologias pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino).

Conforme Gobbi, a Nichino tornou-se, em 1928, a primeira companhia de agroquímicos do Japão. Hoje, salientou ele, atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. “Estamos no Brasil há quarenta anos e, década após década, a agricultura nacional, particularmente a cana-de-açúcar, ganha mais importância estratégica ao nosso negócio”, enfatizou Gobbi.

O diretor de marketing, Leandro Martins, acrescentou que a Sipcam Nichino detém atualmente um robusto portfólio de tecnologias para a cana-de-açúcar. Ele anunciou ainda o lançamento de um herbicida de última geração, que, segundo informou, a companhia passa a comercializar no mês de maio próximo, de nome Sirtaki® 360 CS.

“Esse produto revolucionará o segmento de herbicidas, porque traz uma inovação de ponta, cujos detalhes transmitiremos no momento oportuno. Podemos adiantar tratar-se de uma tecnologia disruptiva, sem precedentes no mercado brasileiro”, afirmou Martins. Conforme o executivo, “a expansão do portfólio voltado à melhora da qualidade da matéria-prima da cana é prioridade absoluta da Sipcam Nichino Brasil”.

O engenheiro agrônomo Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado, reforçou a relevância do atual portfólio da companhia na cana, formada por mais de 15 produtos. Ele destacou os herbicidas Ancosar® 720, Kicker®, Leale® SC, Metrimex® 500 SC; o maturador Sprint® WG; o adjuvante Partner®; o inseticida Takumi® e os bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

Segundo a Sipcam Nichino, a próxima reunião Eloos Cana acontecerá entre os meses de maio e junho. Na ocasião, informa a empresa, especialistas convidados de Ribeirão Preto compartilharão conclusões de estudos, em andamento, sobre o novo herbicida Sirtaki® 360 CS.

Notícias relacionadas
© Mato Grosso avança para exportar DDG à China e reforça liderança na produção de etanol de milho

Mato Grosso avança para exportar DDG à China e reforça liderança na produção de etanol de milho

© Maior produtora de biocombustíveis do leste europeu escolhe usina mineira como primeiro investimento nas Américas

Maior produtora de biocombustíveis do leste europeu escolhe usina mineira como primeiro investimento nas Américas

© Encontro em Bruxelas Debate Ampliação do Comércio e Acordo entre Mercosul e União Europeia

Encontro em Bruxelas Debate Ampliação do Comércio e Acordo entre Mercosul e União Europeia

© Papa Francisco morre aos 88 anos e deixa legado de simplicidade, fé e compromisso social

Papa Francisco morre aos 88 anos e deixa legado de simplicidade, fé e compromisso social

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook