Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo resgata onça-parda debilitada em fazenda no município de Iguatemi

Polícia Militar Ambiental de

Campo Grande (MS) – Policiais Militares de Mundo Novo foram acionados por um funcionário de uma fazenda, localizada no município de Iguatemi, a 20 km da cidade ontem (16) à tarde, para resgatar uma onça-parda (Puma concolor) encontrada debilitada, que aparecera nas proximidades da sede da fazenda. Segundo o funcionário, ele avistou o animal debilitado acuado pelos cães e conseguiu o laçar e colocar em um balaio de arame.

A equipe da PMA de Mundo Novo foi ao local e verificou que se tratava de um filhote macho, que se encontrava desnutrido, mas sem ferimentos. Aparentemente, embora o animal aparentemente tenha cerca de sete meses de vida, não tenha conseguido caçar seu alimento sozinho na região, depois de deixado pela mãe e estava passando fome.

A equipe hidratou, alimentou e recolheu o filhote de onça-parda, que foi encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O filhote será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

Notícias relacionadas
© Fundação Bunge e Ibama firmam parceria para fortalecer brigadas indígenas em cinco estados brasileiros

Fundação Bunge e Ibama firmam parceria para fortalecer brigadas indígenas em cinco estados brasileiros

© Agronegócio precisa da proteção das florestas, alerta diretor executivo do IPAM

Agronegócio precisa da proteção das florestas, alerta diretor executivo do IPAM

© Ferrovia de Integração Centro-Oeste afetará 24 terras indígenas em Mato Grosso e Rondônia

Ferrovia de Integração Centro-Oeste afetará 24 terras indígenas em Mato Grosso e Rondônia

© Prevenção aos incêndios:

Prevenção aos incêndios:

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook