Polícia Ambiental de Coxim autua infrator por armazenamento ilegal de agrotóxicos e embalagens com riscos de contaminação ambiental

Polícia Ambiental de Coxim au

Campo Grande (MS) - Durante fiscalização ambiental hoje (24) em uma propriedade rural, localizada no município, Policiais Militares Ambientais de Coxim localizaram depois de denúncia, agrotóxicos e embalagens vazias armazenados em desacordo com as normas ambientais.

Em um barracão aberto ao trânsito de animais e pessoas, sem impermeabilização com riscos de contaminação do solo, sem identificação de área de risco com produtos perigosos, os Policiais encontraram 48 tambores vazios e, alguns, contento restos de agrotóxicos de vários tipos.

O armazenamento e disposição das embalagens dos produtos tóxicos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as orientações do fabricante prescritas na bula dos produtos, colocando em risco de poluição o ambiente, pessoas e animais. O local ficava a aproximadamente 30 metros da residência do capataz da propriedade rural.

O proprietário da fazenda (56), residente em Coxim, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 20.000,00 contra o infrator. O autuado também poderá responder por crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Notícias relacionadas
© Fundação Bunge e Ibama firmam parceria para fortalecer brigadas indígenas em cinco estados brasileiros

Fundação Bunge e Ibama firmam parceria para fortalecer brigadas indígenas em cinco estados brasileiros

© Agronegócio precisa da proteção das florestas, alerta diretor executivo do IPAM

Agronegócio precisa da proteção das florestas, alerta diretor executivo do IPAM

© Ferrovia de Integração Centro-Oeste afetará 24 terras indígenas em Mato Grosso e Rondônia

Ferrovia de Integração Centro-Oeste afetará 24 terras indígenas em Mato Grosso e Rondônia

© Prevenção aos incêndios:

Prevenção aos incêndios:

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook