Produtividade da cana no Centro-Sul cai 3,5% no acumulado abril a maio

Queda reflete déficit hídrico, segundo Boletim do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC)

Produtividade da cana no Centr

Piracicaba (SP), 20 de junho de 2024 – A região Centro-Sul registra no acumulado até o mês de maio a produtividade média de 89,4 toneladas por hectare, cerca de 3,5% inferior à safra passada (92,6 t/ha).

A queda é atribuída ao déficit hídrico observado no período, impactando principalmente as regiões do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Noroeste do Estado de São Paulo.

Os destaques em produtividade nos dois primeiros meses da safra (abril/maio) ocorreram em Minas Gerais (102 t/ha), Ribeirão Preto (101,7 t/ha) e Piracicaba (100 t/ha).

Já em relação à qualidade da matéria-prima, não houve alteração significativa, permanecendo na casa do 121 kg de ATR/t de cana.

Foto divulgação

Notícias relacionadas
© IA auxilia na identificação de mamona, corda-de-viola e mucuna-preta no cultivo de cana-de-açúcar

IA auxilia na identificação de mamona, corda-de-viola e mucuna-preta no cultivo de cana-de-açúcar

© Estudo inédito analisa a viabilidade econômica da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO)

Estudo inédito analisa a viabilidade econômica da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO)

© Senado avança em PL que isenta canavieiro de pagar cultivares. Feplana estava na votação em Brasília

Senado avança em PL que isenta canavieiro de pagar cultivares. Feplana estava na votação em Brasília

© Preço do açúcar cristal cai no mercado paulista mesmo com entressafra

Preço do açúcar cristal cai no mercado paulista mesmo com entressafra

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook