Usina Coaf se prepara para concluir safra e pagar CBios aos canavieiros 

Usina Coaf se prepara para con
Usina Coaf se prepara para con
Usina Coaf se prepara para con
Usina Coaf se prepara para con
Usina Coaf se prepara para con
Usina Coaf se prepara para con

Nos próximos dias, a Cooperativa dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf) estará terminando a 7° safra na unidade industrial em Timbaúba. A previsão da moagem deve superar a segunda revisão para cima. Ao invés de 750 ou 780 mil toneladas de cana, ficará próximo das 800 mil.

A usina sucroenergética também se prepara para a quitação do Crédito de Descarbonização (CBios) dos seus fornecedores de cana. A unidade fabril é a primeira e uma das poucas no Brasil que paga 100% dos CBios aos canavieiros. 


Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf, já se reuniu, nesta segunda-feira (7), com o consultor Carlos Xavier, para organizar o começo do pagamento dos CBios, podendo ocorrer ainda em fevereiro.

O dirigente lembra que a Coaf funciona em regime de cooperativa aberta, ou seja, mais canavieiros interessados podem se tornar novos cooperados, solicitando na secretaria do órgão e aguardando a análise da diretoria.

Foto divulgação Visão Agro

Notícias relacionadas
© Moagem de cana atinge 16 mi de toneladas na primeira quinzena de abril

Moagem de cana atinge 16 mi de toneladas na primeira quinzena de abril

© Agroindústria Brasileira Registra Crescimento Moderado em Fevereiro, Impulsionada por Poucos Setores

Agroindústria Brasileira Registra Crescimento Moderado em Fevereiro, Impulsionada por Poucos Setores

© RAA investe em capacitação da brigada florestal e reforça preparo para a nova safra

RAA investe em capacitação da brigada florestal e reforça preparo para a nova safra

© Princípios ativos combatem os efeitos da seca e aumentam a produtividade nas lavouras de cana-de-açúcar e milho

Princípios ativos combatem os efeitos da seca e aumentam a produtividade nas lavouras de cana-de-açúcar e milho

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook