São Paulo, maio de 2022 -- A incorporadora e construtora
Mitre Realty fechou parceria com a Raízen para a compra de energia renovável,
garantindo o uso de energia efetivamente limpa (solar fotovoltaica), reduzindo
a pegada ambiental das construções e ainda gerando uma economia que pode chegar
a 27% no custo de energia. O acordo inclui a comercialização de energia limpa
para três das obras da Mitre, inicialmente: Haus Mitre Campo Belo, Haus Mitre
Platô Ipiranga e Raízes Freguesia do Ó.
A incorporadora tem acompanhado a evolução das discussões sobre a importância de uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance), reconhecendo seu papel como protagonista no desenvolvimento de ações de sustentabilidade no setor de construção civil e incorporação. E essa parceria faz parte do impulsionamento das atividades da Mitre neste segmento, além de estar alinhada a um dos princípios de sustentabilidade da companhia, que visa "buscar soluções e inovações que promovam a economia de recursos naturais, uso de materiais mais sustentáveis e uso de energias renováveis com foco em uma economia de baixo carbono" comunicado publicamente em sua Política de Sustentabilidade.
"Estamos evoluindo cada vez mais com os nossos projetos, integrando sustentabilidade ao negócio. A Mitre trouxe diretrizes ESG para a estratégia empresarial e consolidou ações socioambientais e de governança nas operações, aproveitando todas as oportunidades de geração de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente. E, com essa parceria, almejamos ser referências em ESG no setor de construção civil", destaca Rodrigo Cagali, CFO da Mitre Realty.
E, para 2023, a nossa expectativa é incorporar energia renovável em uma maior parcela das nossas operações, que envolvem obras, estandes e escritórios administrativos, buscando atingir 100% das operações no futuro.
Destaque no mercado nacional de geração distribuída, a Raízen gera sua própria energia utilizando como fonte o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas. Toda energia fornecida pela Raízen é certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética.
"Na Raízen, acreditamos que o futuro da matriz energética nacional está na valorização de fontes sustentáveis e, por isso, reforçamos, em todos os movimentos de negócios, o papel de protagonista na transição energética. A parceria com diferentes empresas e negócios é a solidificação da nossa crença de que a energia do futuro é parte fundamental da nossa atuação", declarou Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis, da Raízen.
Foto divulgação conversa fiada