Ouro Paralímpico: Yeltsin Jacques Brilha em Paris e Traz Orgulho para Mato Grosso do Sul

Atleta sul-mato-grossense quebra recorde mundial nos 1.500 metros e reforça a força do esporte paralímpico brasileiro.

Ouro Paralímpico: Yeltsin Jac

É ouro para o Brasil! É ouro para Mato Grosso do Sul! E é ouro para a indústria! O atleta Yeltsin Jacques, do Sesi e padrinho da Corrida do Pantanal, conquistou mais uma vitória histórica na madrugada desta terça-feira (03/09) em Paris. O sul-mato-grossense brilhou nos Jogos Paralímpicos, alcançando o topo do pódio na prova dos 1.500 metros, na categoria T11 (para atletas cegos), e ainda quebrou o recorde mundial com um tempo de 3m55s82.

A conquista não só reafirma o talento de Yeltsin, como também coloca Mato Grosso do Sul em destaque no cenário esportivo internacional. "Ontem mostramos a que viemos. Hoje foi uma prova fantástica, com recorde mundial, repetindo o feito de Tóquio, onde tive a honra de bater o recorde mundial e ganhar a 100ª medalha da história do esporte paralímpico brasileiro. Fico muito feliz, é fruto do trabalho de toda minha família, meus guias, técnico, médicos e toda equipe de Mato Grosso do Sul", declarou o campeão emocionado após a prova.

O pódio ainda contou com o etíope Silesh Yigzaw, que ficou com a prata, e o paulista Júlio Agripino, que conquistou o bronze. Na última sexta-feira, Yeltsin já havia faturado a medalha de bronze na prova de 5.000 metros, consolidando sua posição como um dos principais nomes do atletismo paralímpico.

Agora, Yeltsin se prepara para retornar ao Brasil, onde será recebido com grande entusiasmo por seus conterrâneos e pelo público durante a Corrida do Pantanal, que acontece no dia 22 de setembro. O evento, organizado pela Fiems em parceria com a TV Morena, terá o bicampeão paralímpico como padrinho, e ele terá a oportunidade de apresentar suas conquistas mais recentes aos seus fãs.

Com quatro medalhas paralímpicas em sua carreira — três ouros e um bronze — Yeltsin Jacques é um exemplo de superação e dedicação, não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o Brasil. Sua vitória em Paris reforça a força do país no esporte paralímpico, que já soma 13 ouros, 9 pratas e 19 bronzes nesta edição dos Jogos.


Fonte: Fiems

Notícias relacionadas
© Amaury Pekelman é eleito um dos 100 líderes mais influentes do agronegócio brasileiro

Amaury Pekelman é eleito um dos 100 líderes mais influentes do agronegócio brasileiro

© Alexandre Andrade é reeleito pela sétima vez e seguirá na presidência da AFCP até 2027

Alexandre Andrade é reeleito pela sétima vez e seguirá na presidência da AFCP até 2027

© Minas Gerais consolida segunda posição entre os maiores produtores de cana do país

Minas Gerais consolida segunda posição entre os maiores produtores de cana do país

© CTC integra o Conselho de Administração da CropLife Brasil

CTC integra o Conselho de Administração da CropLife Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook