Senadora Soraya intercede para que Rumo Logística tome providências sobre terreno abandonado em Aquidauana

Senadora Soraya intercede para
Senadora Soraya intercede para
Senadora Soraya intercede para
Senadora Soraya intercede para
Senadora Soraya intercede para
Senadora Soraya intercede para

A concessionária de linha ferroviária não tem feito manutenção no local, que apresenta riscos para a população

Preocupada com o abandono do terreno cedido pela União para a empresa Rumo Logística em Aquidauana, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) interviu, a pedido do vereador Reinaldo Kastanha (União-MS), em busca de soluções definitivas para os problemas encontrados no local. Em reunião nesta quarta-feira (23) com representantes da Rumo, Soraya cobrou agilidade da empresa para resolver a situação que já se arrasta há anos. A reunião contou também com a participação virtual do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, e de vereadores do município.

Entre as principais reivindicações estão a roçagem do matagal que cresceu no local, a construção de um estacionamento no pátio da Rumo, a cessão de um barracão que foi abandonado para uso da Prefeitura, a liberação da cancela existente no terreno que liga a Rua Quintino Bocaiuva com Rua Bichara Salameni e a criação de uma passagem de nível, ligando a Rua Sete de Setembro com a Augusto Mascarenhas.

“A Rumo é uma empresa bilionária que está com uma dívida grande com a população de Aquidauana. O prejuízo que a Rumo causou à cidade, que é a princesinha do Pantanal, já foi feito. Agora queremos que a boa vontade de vocês venha com agilidade”, cobrou Soraya.

Para o prefeito Odilon, a empresa tem tratado a situação com descaso. “O nosso desprestígio com a Rumo é grande. Nem mesmo a roçagem do mato é feita. Se a Rumo não tem interesse [na concessão], que ela devolva a linha. Minha cidade não merece isso”, afirmou. De acordo com Emanoel Costa, relações institucionais da Rumo Logística, há um estudo em fase final para que a concessão da linha férrea seja relicitada e um novo leilão aconteça. Mas, até que uma nova concessionária assuma, a manutenção e segurança do local é de responsabilidade da Rumo.

De imediato, a senadora Soraya Thronicke se comprometeu a entrar em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para acelerar as tratativas em busca de soluções definitivas para o problema. “Falarei com a ANTT para reportar essa urgência, mas espero que a Rumo também tenha urgência em resolver o que é de sua responsabilidade”, informou. As equipes técnicas da empresa Rumo e da Prefeitura de Aquidauana devem se reunir na próxima semana para elaborar um documento que será entregue à agência para providências.

Notícias relacionadas
© Gerson Claro conquista vitória para motoristas de Mato Grosso do Sul com nova lei que converte multas leves e médias em advertência

Gerson Claro conquista vitória para motoristas de Mato Grosso do Sul com nova lei que converte multas leves e médias em advertência

© ALEMS aprova projeto de Gerson Claro que garante conversão automática de multas leves e médias em advertência

ALEMS aprova projeto de Gerson Claro que garante conversão automática de multas leves e médias em advertência

© Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

© Gerson Claro reforça compromisso da Assembleia Legislativa no combate à violência contra a mulher

Gerson Claro reforça compromisso da Assembleia Legislativa no combate à violência contra a mulher

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook