Em sessão com associadas da Feplana, vereadores de Tabapuã/SP mantém veto ao PL contra pulverização aérea

Em sessão com associadas da F

Na noite da ultima  segunda-feira (17), associações canavieiras (AFCRC e Canasol) ligadas à Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) participaram da sessão da Câmara Municipal de Tapabuã/SP. Apresentaram os motivos técnicos necessários para o Parlamento ter segurança e confirmar o veto do prefeito Silvio Sartorello (PDT) ao Projeto de Lei do vereador Pedro Girotto (DEM) que proibia defensivos agrícolas por pulverização aérea.

Na tribuna da Câmara, o representante da Feplana na Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Guilherme Bueno, que é agrônomo, técnico florestal e técnico em pecuária, fez a defesa do veto e expôs os motivos, sendo reconhecidos pelos vereadores. Bueno também é assessor da Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara).

"A iniciativa dos nossos associados contribuiu na posição consensual dos vereadores favorável ao veto, preservando, com isso, a agricultura local, bem como a balança comercial e a socioeconomia da região", realça Paulo Leal, presidente da Feplana. Além disso, os parlamentares também debateram sobre a possibilidade de criar uma lei para formar grupo sobre a temática, formado por secretarias municipais, associações e sociedade.

Notícias relacionadas
© ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabilidade na cana-de-açúcar

ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabilidade na cana-de-açúcar

© Goiás bate recorde na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/25

Goiás bate recorde na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/25

© Conectividade no campo: 66,55% da área de Cana-de-Açúcar no Brasil possui cobertura de internet

Conectividade no campo: 66,55% da área de Cana-de-Açúcar no Brasil possui cobertura de internet

© IA auxilia na identificação de mamona, corda-de-viola e mucuna-preta no cultivo de cana-de-açúcar

IA auxilia na identificação de mamona, corda-de-viola e mucuna-preta no cultivo de cana-de-açúcar

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook