Matura+, solução da Ubyfol para nutrição da cana-de-açúcar, apresenta performance acima da média

Resultados comprovados em estudo de campo realizado nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais reforçam os investimentos em tecnologia e a importâ

Matura+, solução da Ubyfol p

A Ubyfol, multinacional brasileira líder no segmento de nutrição vegetal para cana-de-açúcar, oferece aos produtores solução para aumentar o potencial produtivo da cana. Além de contar com uma aplicação que proporciona bastante praticidade ao produtor, Matura+ tem se destacado por sua performance acima da média do mercado.   

De acordo com testes realizados pelo time da Ubyfol em 20 áreas, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, durante a safra 20/21, o uso de Matura+ elevou de maneira significativa os rendimentos na cultura de cana, comprovando o aumento de produtividade. Foram comparados resultados de área padrão (sem uso de nutrição na fase de maturação) com cultivos que receberam a aplicação de Matura+ no momento da maturação.  

Em relação à tonelada de cana por hectare (TCH), a área padrão rendeu 113,7 toneladas por hectare, enquanto nas áreas onde foi usado Matura+ o rendimento foi de 123,3 toneladas por hectare, o que representa um ganho médio de 9,6 em TCH. Já em relação produtividade média de açúcar por hectare (TAH), a área padrão apresentou índice de 16,9 toneladas e a área cultivada com Matura+, rendimento de 18,6 toneladas, um ganho médio de 1,7 tonelada por hectare.  

"A Ubyfol constantemente busca oferecer as melhores soluções ao segmento sucroalcooleiro, alinhada ao papel de destaque que a cana desempenha no agronegócio brasileiro. O Matura+ é um dos principais exemplos disso, uma solução fruto de investimento em pesquisas que melhora o índice de tonelada de açúcar por hectare (TAH), colaborando, naturalmente, para uma maior produção de açúcar e etanol", ressalta Michel Piemonte, coordenador de desenvolvimento técnico de mercado da Ubyfol. 

O coordenador ainda destaca que, com a utilização dos nutricionais da Ubyfol no período vegetativo e com o Matura+ no momento da maturação, foi possível construir uma base forte e obter ganhos na qualidade industrial, tanto para o açúcar quanto para o etanol. "Esses são os resultados de dois anos de um intenso trabalho de pesquisa com a Professora Dra. Márcia Justino Rossini Mutton, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/Unesp, que vem proporcionando informações bastante relevantes sobre os benefícios destas tecnologias nutricionais ao produtor", completa Piemonte.

Matura+ oferece praticidade ao produtor e garante maior eficiência no processo de maturação da cana. Com o intuito de oferecer ainda mais versatilidade e praticidade ao produtor, o produto tem formulação líquida, o que facilita a precisão nas dosagens. O fósforo, um dos componentes-chave da fórmula, fornece mais energia para a planta e proporciona maior rendimento de cana por hectare e, consequentemente, mais produção de açúcar por hectare.  

Segurança e cuidados na aplicação

A aplicação do Matura+ é feita de 30 a 40 dias antes da colheita, e pode ser realizada junto com maturadores químicos, sempre respeitando o período de carência de cada produto. É muito importante que todas as orientações de uso do produto sejam seguidas, conforme indicação na bula e no rótulo, para que sejam garantidas a eficiência no canavial e a segurança dos aplicadores.  

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) devem sempre ser utilizados durante a manipulação das embalagens, a preparação da calda e a aplicação de Matura+. Em caso de dúvidas, a Ubyfol disponibiliza uma central de atendimento para fornecer informações sobre seus produtos:  [email protected] 

Notícias relacionadas
© Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

© Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

© Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

© Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook