UPL lança plataforma de monitoramento de pragas em tempo real, durante o Digital Agro

UPtrap é uma ferramenta inovadora da UPL para auxiliar os agricultores no monitoramento e no controle de pragas, otimizando o uso de inseticidas no ca

UPL lança plataforma de monit

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, lança a UPtrap, uma plataforma de monitoramento de pragas agrícolas em tempo real por meio de armadilhas digitais, durante o Digital Agro. A empresa, de origem indiana, contará com estande especial no evento, que acontece de 12 a 14 de julho, na Expo Barigui, em Curitiba (PR). 

"UPtrap é uma ferramenta inovadora da UPL para auxiliar os agricultores no monitoramento e no controle de pragas, otimizando o uso de inseticidas no campo. Essa iniciativa dialoga com nosso propósito 'OpenAg', que nos torna uma empresa aberta ao desenvolvimento de soluções para nossos parceiros. Nesse sentido, somos a primeira empresa a oferecer esse serviço dentro de uma plataforma multifuncional para o agronegócio, e já há planos para ampliar essa plataforma com outras funcionalidades ", diz Carlos Melo, líder da área digital e de projetos especiais da UPL Brasil. 

Por meio da plataforma, a UPL instala em pontos-chave da lavoura armadilhas inteligentes que atraem insetos com feromônios – hormônios sexuais que motivam o reconhecimento e a interação dos animais. As pragas atraídas são capturadas pela armadilha, que imediatamente envia alertas para o produtor, ajudando a realizar ou ajustar a aplicação de insumos no momento ideal. 

Tecnologia de aplicação 

Outro destaque da UPL no Digital Agro é o aplicativo UPspray, que auxilia os produtores rurais a otimizar a aplicação de defensivos agrícolas para o combate às diversas pragas e doenças que afetam as mais diversas culturas em todos o país. A ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e IOS, nas lojas Goole Play e APP Store. 

"A ferramenta orienta a regulagem e a calibração de pulverizadores, permitindo aplicações seguras para o meio ambiente, o operador e a plantação, além de evitar o desperdício de defensivos, poupando tempo no preparo da calda e das aplicações", explica Matheus Siqueira, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil. 

Notícias relacionadas
© Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

© Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

© Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

© Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook