UPL vence Prêmio Visão Agro como melhor empresa de defensivos agrícola do Centro-Sul

UPL vence Prêmio Visão Agro

A UPL, uma das quatro maiores companhias de soluções agrícolas do Brasil, foi eleita pela primeira vez a melhor empresa de defensivos agrícolas da região Centro-Sul, no âmbito da 11ª edição do Prêmio Visão Agro. O reconhecimento foi entregue durante evento em Piracicaba (SP), importante polo nacional do agronegócio, no dia 26 de julho. 

"Para a UPL, é uma honra conquistar esse prêmio, que comprova o grande trabalho que temos feito, com base em ciência, tecnologia e inovação, para auxiliar o agricultor a atingir a máxima produtividade e alavancar a qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população", afirmou o gerente de marketing para os mercados pastagem e cana da UPL Brasil, João Mancine.   

Criado em 2007, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul realiza – por meio do Instituto Visão Agro em parceria com entidades representativas do setor – pesquisas sobre uma série de categorias, como a de defensivos agrícolas, vencida pela UPL. O objetivo é homenagear empresas que se destacam em áreas de transformação e produção no agronegócio brasileiro. 

"Esse prêmio é resultado direto do nosso propósito 'OpenAg', que nos consolida como uma empresa dedicada à agricultura aberta e colaborativa, com foco em fomentar o crescimento sustentável, sem limites, sem fronteiras. Estamos muito felizes com a nomeação e agradecemos a todos nossos clientes e parceiros pelo reconhecimento", disse Mancine. 

Este não foi o primeiro reconhecimento do trabalho realizado pela UPL, uma companhia de origem indiana, no Brasil. Em fevereiro, a empresa recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após avaliação de um comitê instituído pela pasta. 

Na ocasião, o Programa Aplique Bem – desenvolvido pelo Instituto Agronômico (IAC) e realizado há 15 anos em parceria com a UPL –, também premiado como uma das três melhores "Boas Práticas" na categoria "Responsabilidade Social". O programa já treinou gratuitamente mais de 75 mil pessoas, em todo o país, sobre o uso correto e seguro de defensivos. 

Notícias relacionadas
© Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

Estudo revela presença de agrotóxicos em água da chuva em cidades paulistas, incluindo substâncias proibidas no Brasil

© Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

Restrições a defensivos químicos ameaçam agricultura na Europa, aponta especialista

© Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

Área tratada por defensivos agrícolas no Brasil cresce 9,2% em 2024

© Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook