Ex-presidente da Câmara Setorial do Mapa defende a União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida) na presidência

O dirigente lembra de que o acordo tratava do rodízio para cada uma das entidades assumirem à Presidência

Ex-presidente da Câmara Setor

Neste final de semana, Alexandre Andrade Lima, ex-presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura (Mapa) e da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) defendeu que a União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida) assuma o rodízio entre as entidades rurais e industriais do setor que integram a câmara para comandar a presidência do órgão. José Inácio, presidente da Unida, aceitou a indicação e oficializará às demais entidades da sua intenção de conduzir a câmara no novo mandato.

José Inácio (pres Unida) e Alexandre Andrade Lima (ex-presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura (Mapa) e da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) 

"Quando estive como presidente da Feplana também assumi a câmara dentro de um acordo das entidades  rurais e industriais envolvidas, como a Feplana, Orplana, Unida e a Comissão de Cana da Confederação Nacional da Agricultura - CNA, estas ligadas aos fornecedores de cana. Também há aquelas ligadas ao setor industrial, a exemplo do Fórum Nacional Sucroenergético, entidade que preside a câmara atualmente", diz Lima. 

O dirigente lembra de que o acordo tratava do rodízio para cada uma das entidades assumirem à Presidência, alterando entre industriais e canavieiros. Ainda falta a Unida e a CNA assumirem. Portanto, pelo fluxo do rodízio, agora é a vez da Unida assumir através do presidente José Inácio. 

Inácio, que também preside a Associação dos Fornecedores de Cana da Paraíba (Asplan), oficializou a intenção de comandar a câmara setorial. O anúncio foi realizado durante a prestação de contas da Coasplan - antiga cooperativa da Asplan que se incorporou a uma cooperativa pernambucana do setor (Coaf), liderada por Andrade Lima. 

Notícias relacionadas
© Gerson Claro conquista vitória para motoristas de Mato Grosso do Sul com nova lei que converte multas leves e médias em advertência

Gerson Claro conquista vitória para motoristas de Mato Grosso do Sul com nova lei que converte multas leves e médias em advertência

© ALEMS aprova projeto de Gerson Claro que garante conversão automática de multas leves e médias em advertência

ALEMS aprova projeto de Gerson Claro que garante conversão automática de multas leves e médias em advertência

© Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

© Gerson Claro reforça compromisso da Assembleia Legislativa no combate à violência contra a mulher

Gerson Claro reforça compromisso da Assembleia Legislativa no combate à violência contra a mulher

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook