Híbrido de milho da Forseed registra alta produtividade na safra 2023 do Mato Grosso

Semente FS450 registou uma produtividade acima da média brasileira com 240 sacas por hectare

Híbrido de milho da Forseed r

Os números do Relatório de Oferta & Demanda do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontaram que a produtividade de milho projetada para o Mato Grosso subiu para 110,05 sacas na safra 2022/23 por hectare plantado. Na temporada passada, foram colhidas 102,23 sacas de milho por hectare em média no Estado. Muito além das projeções, o FS450, da Forseed, registrou uma produtividade acima da média brasileira, alcançando até 240 sacos por hectare.

Lançado em 2018, o híbrido se destaca nas lavouras do Mato Grosso e nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, região também chamada de MAPITO Em ambas as localidades, sua produtividade ficou acima da média se comparado às principais produtividades registradas no mercado. "O FS450 é o resultado do contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento que temos feito. Ele retrata bem o nosso objetivo, que é trazer cada vez mais produtividade e rentabilidade para o produtor”, comenta Fabiano Romero, gerente de marketing nacional da Forseed.

O FS450 tem se destacado principalmente por sua superprecocidade, pois encurta o ciclo de plantio e colheita, oferece uma maior flexibilidade aos agricultores e ajuda a mitigar riscos associados a condições climáticas. Sua sanidade de grãos e empalhamento também contribuem para uma colheita mais segura e de alta qualidade.


Foto divulgação

Notícias relacionadas
© SLC celebra 80 anos de trajetória com legado de inovação e liderança no agronegócio brasileiro e lança nova marca

SLC celebra 80 anos de trajetória com legado de inovação e liderança no agronegócio brasileiro e lança nova marca

© Safra 25/26: Guerra no Oriente Médio, gargalos estruturais e risco climático reconfiguram mercado de Soja e Milho

Safra 25/26: Guerra no Oriente Médio, gargalos estruturais e risco climático reconfiguram mercado de Soja e Milho

© Safra 2024/25 promete novo recorde na produção de grãos no Brasil

Safra 2024/25 promete novo recorde na produção de grãos no Brasil

© Agro exporta US$ 14,9 bi em maio e reforça tendência de diversificação da pauta exportadora

Agro exporta US$ 14,9 bi em maio e reforça tendência de diversificação da pauta exportadora

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook