Conab realiza capacitação sobre Pepro de Borracha Natural em São Paulo e Mato Grosso do Sul

As oficinas foram realizadas para produtores, sangradores, cooperativas, sindicatos e associações

Conab realiza capacitação so

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou nos meses de outubro e novembro capacitações sobre o Pepro de Borracha Natural, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As oficinas foram realizadas para produtores, sangradores, cooperativas, sindicatos e associações e contou com a parceria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Ministério da Fazenda, bem como contou com o apoio dos Sindicatos Rurais locais, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA-SAA/SP), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP). 

Essas ações têm por objetivo capacitar o público e formar multiplicadores das informações sobre o instrumento de apoio à comercialização (Pepro) e o cadastro no Sican (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes), para a participação nos leilões realizados para a borracha natural brasileira.

As primeiras capacitações tiveram início no dia 4 de outubro, em Barretos/SP e no dia 5, em São José do Rio Preto/SP. Em Mato Grosso do Sul, as ações aconteceram no município de Aparecida do Taboado, no dia 31 de outubro, de modo presencial e no dia 1º de novembro, em formato virtual, por meio do canal YouTube do MDA.

Sobre os trabalhos realizados, o superintendente de Operações Comerciais da Conab, Rogério Wilsom Gonçalves, considerou a importância da iniciativa junto aos produtores, na fase de preparo à participação no leilão, e destacou que levar a informação a quem necessita é uma forma de fortalecer as políticas públicas, ampliando as chances da efetividade dos resultados.


Foto divulgação: Rural Pecuária

Notícias relacionadas
© Áreas rurais com cobertura 4G ou 5G aumentam de 18,7% para 33,9% em um ano, aponta ConectarAGRO

Áreas rurais com cobertura 4G ou 5G aumentam de 18,7% para 33,9% em um ano, aponta ConectarAGRO

© Produtores brasileiros de algodão enfrentam cenário desafiador com escassez de produto de qualidade e incertezas no mercado internacional

Produtores brasileiros de algodão enfrentam cenário desafiador com escassez de produto de qualidade e incertezas no mercado internacional

© Técnicos em campo percorrem lavouras do país para atualizar números da Safra de Grãos 2024/2025

Técnicos em campo percorrem lavouras do país para atualizar números da Safra de Grãos 2024/2025

© MT, RO e MATOPIBAPA acompanham tendência nacional de boa produtividade do milho, aponta CONAB

MT, RO e MATOPIBAPA acompanham tendência nacional de boa produtividade do milho, aponta CONAB

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook