CRV Industrial firma parceria com Universidade

Unidade mineira realiza Projeto Extensão com a UEMG

CRV Industrial firma parceria

A CRV Industrial – unidade de Capinópolis – firmou parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) para aperfeiçoar os profissionais da fabricação de açúcar. As aulas fazem parte do Projeto Extensão Conceitos e Definições Produção de Açúcar Curso Tecnologia em Produção Sucroalcooleiro do Campus de Ituiutaba (MG).

A CRV Industrial desenvolve o Projeto Aperfeiçoar, cujo objetivo é o aperfeiçoamento e a qualificação profissional de seus colaboradores. E esse projeto de extensão e requalificação também promove o desenvolvimento profissional contínuo dos integrantes deste setor tão importante na unidade.

“Essa parceria é a nossa primeira com a instituição educacional e representa a abertura de portas para novas. O diálogo com a UEMG é estudado há quase um ano. Abrimos a nossa fábrica e a universidade vem com  conhecimento teórico para a nossa equipe ”, pontua a Coordenadora de RH, Michelle Pereira.

Segundo a coordenadora do curso de graduação em Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da UEMG, Cristhyane Millena de Freitas, “aproximar a universidade da indústria é um ganha-ganha já que aproximamos os problemas e as soluções”. Ela complementa que a  intenção é levar conhecimentos teóricos sobre a produção e a industrialização da cana-de-açúcar, na busca sempre a produção com excelência. 

“Estamos plantando uma sementinha, para que além do debate teórico com os colaboradores, possam trabalhar juntos fazendo análises e desenvolvendo pesquisas que gerem resultados para a melhoria dos processos e dos produtos industriais”, pontua.

O curso é desenvolvido em três dias- entre os dias 5 e 7 de fevereiro -  e ministrado pelas professoras e pesquisadoras Cristhyane Millena de Freitas e Juliana Pelegrini Roviero.

Notícias relacionadas
© Agroindústria Brasileira Registra Crescimento Moderado em Fevereiro, Impulsionada por Poucos Setores

Agroindústria Brasileira Registra Crescimento Moderado em Fevereiro, Impulsionada por Poucos Setores

© RAA investe em capacitação da brigada florestal e reforça preparo para a nova safra

RAA investe em capacitação da brigada florestal e reforça preparo para a nova safra

© Princípios ativos combatem os efeitos da seca e aumentam a produtividade nas lavouras de cana-de-açúcar e milho

Princípios ativos combatem os efeitos da seca e aumentam a produtividade nas lavouras de cana-de-açúcar e milho

© Safra 24/25 no Centro-Sul encerra com segunda maior moagem da história e recorde na produção de etanol

Safra 24/25 no Centro-Sul encerra com segunda maior moagem da história e recorde na produção de etanol

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook