UNICA reforça benefícios do etanol para a Colômbia

UNICA reforça benefícios do
UNICA reforça benefícios do
UNICA reforça benefícios do
UNICA reforça benefícios do
UNICA reforça benefícios do
UNICA reforça benefícios do

O presidente da UNICA, Evandro Gussi, participou esta semana de reunião na Embaixada da Colômbia com o presidente colombiano, Iván Duque. Na oportunidade, o executivo da UNICA falou sobre os benefícios ambientais do etanol e da possibilidade de um trabalho de cooperação na área de energia renovável entre os dois países.

“A Colômbia tem uma grande oportunidade com o etanol, especialmente na agenda de redução de emissões. E a visita do presidente Duque, que também tem como objetivo potencializar as relações entre Brasil e Colômbia, é com certeza uma força enorme para a integração econômica dos dois países. Esse trabalho conjunto – para o Brasil, para a Colômbia e para outras partes do mundo -, é importante que que a produção de etanol possa contribuir com um dos maiores desafios da humanidade que é a redução das emissões de carbono”, disse Evandro Gussi.

A reunião também contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e diversas autoridades dos governos brasileiro e colombiano, além de representantes da sociedade civil e empresários dos dois países.

Durante o encontro, Tereza Cristina destacou que o setor sucroenergético brasileiro é uma referência na produção energética e que o Brasil tem muito a cooperar nesse setor com a Colômbia. “Interessa muito ao Brasil termos parceiros na agenda do etanol. Pode ser uma revolução para os nossos países”, declarou.

O presidente Iván Duque pontuou que pretende estreitar laços da agenda bilateral com o Brasil em diversas áreas, como investimentos, energia, agricultura, saúde, segurança e Amazônia. Duque ressaltou que tem interesse na experiência brasileira na produção de etanol e desenvolvimento agrícola.

Notícias relacionadas
© Alexandre Silveira assina acordo com a China para aumentar exportações do etanol brasileiro

Alexandre Silveira assina acordo com a China para aumentar exportações do etanol brasileiro

© Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos e consolida nova matriz energética no agro brasileiro

Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos e consolida nova matriz energética no agro brasileiro

© Safra 2025/26 começa com alta nas vendas de etanol hidratado e recuo nos preços, aponta Cepea

Safra 2025/26 começa com alta nas vendas de etanol hidratado e recuo nos preços, aponta Cepea

© Produção de etanol, a partir do sorgo, ganha força no Brasil

Produção de etanol, a partir do sorgo, ganha força no Brasil

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook